Escritório de Processos
O Escritório de Processos (EP) da Universidade Federal de Jataí (UFJ) foi instituído pela Portaria nº 836/2024, de 11/07/2024, e está vinculado à Coordenação de Processos e Governança de Dados (CPGD) da Pró-reitoria de Planejamento (PROPLAN).
Terá como atividade primordial gerenciar as ações de mapeamento, análise, modelagem, melhoria, integração, padronização e transformação dos processos de trabalho da Universidade, visando a eficiência na execução dos serviços e racionalização dos recursos, contribuindo, assim, com o cumprimento dos objetivos estratégicos e da missão institucional.
São atribuições do Escritório de Processos:
I – apoiar, coordenar e sistematizar as atividades desenvolvidas pelo Comitê de Gestão de Processos e Riscos;
II – realizar autoavaliação periódica dos resultados do EP;
III – coordenar a divulgação de ações e resultados das atividades desenvolvidas;
IV – subsidiar o Comitê Estratégico de Governança, Riscos e Controles na elaboração da Política de Gestão de Riscos;
V – avaliar o grau de aderência dos macroprocessos da instituição à cadeia de valor integrada – CVI da Educação;
VI – desenvolver um manual com orientações para determinação de níveis de risco, classificação e priorização dos riscos, e ainda para seleção das medidas de tratamento.
Portaria que cria a Coordenação de Processos e Governança de Dados e institui o Escritório de Governança de Dados e Segurança da Informação (clique aqui).
Portaria que cria o Comitê de Gestão de Processos e Riscos - Atribuições (clique aqui)
Portaria que cria o Comitê de Gestão de Processos e Riscos - Designações (clique aqui)