Escritório de Processos

Por Marcelo Silva Freitas Em 11/07/24 14:38 Atualizada em 25/09/24 15:28

O Escritório de Processos (EP) da Universidade Federal de Jataí (UFJ) foi instituído pela Portaria nº 836/2024, de 11/07/2024, e está vinculado à Coordenação de Processos e Governança de Dados (CPGD) da Pró-reitoria de Planejamento (PROPLAN). 
Terá como atividade primordial gerenciar as ações de mapeamento, análise, modelagem, melhoria, integração, padronização e transformação dos processos de trabalho da Universidade, visando a eficiência na execução dos serviços e racionalização dos recursos, contribuindo, assim, com o cumprimento dos objetivos estratégicos e da missão institucional.

São atribuições do Escritório de Processos:

I –  apoiar, coordenar e sistematizar as atividades desenvolvidas pelo Comitê de Gestão de Processos e Riscos;

II –  realizar autoavaliação periódica dos resultados do EP;

III –  coordenar a divulgação de ações e resultados das atividades desenvolvidas;

IV –  subsidiar o Comitê Estratégico de Governança, Riscos e Controles na elaboração da Política de Gestão de Riscos;

V –  avaliar o grau de aderência dos macroprocessos da instituição à cadeia de valor integrada – CVI da Educação;

VI –  desenvolver um manual com orientações para determinação de níveis de risco, classificação e priorização dos riscos, e ainda para seleção das medidas de tratamento.

 

Portaria que cria a Coordenação de Processos e Governança de Dados e institui o Escritório de Governança de Dados e Segurança da Informação (clique aqui).

Portaria que cria o Comitê de Gestão de Processos e Riscos - Atribuições (clique aqui)

Portaria que cria o Comitê de Gestão de Processos e Riscos - Designações (clique aqui)