Texto padrão para justificativa de envio do DFD fora do prazo (PGC 2024)

Por Caio Vilela Em 21/11/23 17:17 Atualizada em 23/11/23 16:52
Prezados,
No momento de envio das demandas criadas em Documentos de Formalização de Demandas (DFDs), o sistema PGC está carregando uma "janela" solicitando ao usuário a inclusão de um breve texto para justificativa para operação fora do prazo DFD, conforme o print abaixo. A Proplan orienta a todos que, ao visualizarem esta janela, insira o texto a seguir para preencher a justificativa:

Considerando que o período de compras e requisições da UFJ (execução do PCA 2023) foi finalizado em meados de setembro de 2023, devido à disponibilidade orçamentária e preparação a fase licitatória, foi instituído um cronograma interno para capacitar os servidores em suas respectivas áreas requisitantes para atender as orientações contidas sobre a elaboração do PGC 2024, conforme ofício divulgado no processo SEI: 23854.008498/2023-16. Esta etapa marcou o início da fase de planejamento das contratações no sistema PGC (PCA 2024), realizada a partir de outubro 2023, conforme o cronograma estabelecido e divulgado pela Pró-Reitoria de Planejamento - Proplan. A UFJ e suas respectivas áreas requisitantes está elaborando o planejamento das novas demandas (DFDs) de materiais e serviços e pretende divulgar o Plano de Contratações Anual - PCA 2024 até o dia 20 de dezembro de 2023, em conformidade com as diretrizes estipuladas no Decreto nº 10.947 de 2022  e de acordo com o cronograma interno do Planejamento de Compras da Universidade.

 

DFD fora do prazo